Humanos

No workshop dinamizado pela Cristina, vivi momentos muito interessantes, diria mesmo desafiantes. A Cristina tem o dom de nos colocar a pensar na nossa vida, de nos confrontar com as nossas escolhas e obriga-nos a refletir – Afinal eu sou o dono da minha vida, por isso o principal responsável da gestão da mesma sou EU!. Neste workshop considero que aprendi sobretudo que nos pratos da balança do tempo, cada um põe o que quer, mas sobretudo deve gerir a importância e o tempo na mesma proporção, estando “verdadeiramente presente nesses momentos”, para que os conflitos não apareçam… Cristina, o meu/nosso muito obrigado!

Luís Antunes, PHC Software, Director de Recursos Humanos

Se queremos o match perfeito, talvez a CNF seja a Pessoa que melhor encaixa quando o Tema é Felicidade! Existem duas características que fazem dela a minha parceira de eleição nesta temática: a robustez do seu conhecimento e o atrevimento de fazer sempre mais, mesmo quando todos os outros lhe dizem que já chega! 

Trato-a por miúda, e quando a oiço falar de Felicidade vejo-a gigante, e é por isso que é muito bom tê-la por perto.
Regina Cruz, Corporate Wellbeing Design

A Cristina Nogueira da Fonseca desenvolve há anos um trabalho inovador, arrojado e absolutamente necessário nas organizações, comunidades e indivíduos com quem têm colaborado. Poucos ficam hoje indiferentes ao valor da felicidade em diferentes contextos, num mundo que todos ambicionamos melhor e mais inclusivo. O esforço começa em cada um de nós. Mérito da Cristina por este despertar das consciências, cujo trabalho sigo de perto e com a qual aprendo sempre mais.

Rui Nascimento Alves, Head of Human Resources Johnson's
Conheci a Cristina no workshop “Promover a felicidade corporativa”, realizado para a empresa onde trabalho, e posso dizer que esse dia foi marcante na forma como passei a ver a felicidade e a importância que ela tem em todos os aspetos da nossa vida, incluindo o laboral. 
A Entrega da Cristina ao tema e a paixão com que o abordou, fez-me procurar saber mais sobre a felicidade, esmiuçar livros que ela sugeriu e outros que encontrei, para descobrir a felicidade. A Cristina foi o rastilho da minha procura pela felicidade!
Maria Tomás, SPMS

Já acompanhava, e admirava, o trabalho da Cristina há algum tempo, por considerar uma das pessoas com mais relevância na área de Felicidade Corporativa, tanto pelo seu percurso e experiência, como pela facilidade com que exprime as suas ideias e pela sua abordagem humana ao tema. No entanto, quando fiz formação com a Cristina, foi um validar e superar de expectativas! Fiquei apaixonada tanto pela pessoa como pela profissional. Além de todo o conhecimento que nos transmite em diversas áreas, e o facto de o fazer sempre de uma forma super positiva e cativante, existem para mim três características que a distinguem dos restantes: o sentido de humor ímpar, a criatividade genial e o facto de ela ser tão “no bullshit” na forma de abordar e tratar a informação. É daquelas pessoas que queremos acompanhar sempre!

Susana Martinho, Former Happiness Manager - Aubay

Pela pesquisa de felicidade corporativa, cheguei à Cristina, “a” Happyologist. Valeu tudo a pena: a ciência, o método, a partilha, a escuta, a descoberta, as pessoas. E a Cristina, claro! A Cristina, além do (imenso!) conhecimento sobre o ser humano e as relações e empresas, é uma pessoa que cativa na primeira piada, na primeira gargalhada e ao longo de todo o caminho de aprendizagem conjunta. “Tu cativaste-me e, como tal, vou ter necessidade de te manter na minha vida, e, para mim, serás única.” Obrigada por tudo o que partilhaste comigo e continuarás a partilhar.

Alexandra Brito Queiroz, Coordinator of Institutional Relations, Communication and Public Affairs

Participei numa das palestras mais inspiradoras da minha vida e que já transformou o dia a dia da minha família. Até o meu marido, que se encontra a 3500 km daqui, ficou inspirado!

Ser feliz é o nosso grande objetivo, mas como? E como sê-lo dia após dia? Agora ficou bem mais simples: a felicidade é agora uma palavra mais fácil de ser entendida e vivida e foram muitas, e boas, as dicas que recebemos e, portanto, já estão em prática na nossa família, no trabalho e na forma como vivemos a vida. A Cristina foi fantástica e deu-nos a possibilidade de tomarmos consciências de pequenos gestos/atitudes que contribuem de forma decisiva para o nosso bem estar diário.

Muito obrigada pela partilha de conhecimento e de experiências que já fazem a diferença e farão para sempre, estou certa disso! Sou hoje uma pessoa mais feliz e grata, todos os dias.

Ana Silva, Instituto Português de Oncologia, Recursos Humanos

Faço um elogio sincero ao profissionalismo, conhecimento e dedicação que a Cristina Nogueira da Fonseca manifesta em todas as tarefas que realiza no âmbito da consultoria e formação na área da felicidade organizacional.

Pela sua postura, dinamismo, criação de ambiente de trabalho estimulante e atenção individual que dá a cada formando, tem sido sistematicamente bem avaliada nas ações de formação que tem assegurado através da Escola de Negócios de Lisboa. Um verdadeiro talento em ação…

Augusto Lobato Neves, Director Executivo

A Cristina é a verdadeira protagonista da Felicidade Autêntica! A sua autenticidade e generosidade são a sua verdadeira marca, tem uma personalidade muito impactante, é impossível ficar indiferente! Tem uma capacidade extraordinária de nos fazer prender a este tema e manter a sede de descoberta, razão pela qual não hesitei em responder positivamente ao desafio da certificação Internacional, assim como, presentemente ao MBA em ‘Corporate Happiness’. Prepare-se, estar numa sala com Cristina Nogueira da Fonseca é: aprendizagem, rigor, delírio positivo, verdade, fluência, partilha e muita inspiração.

Susana de Oliveira, Solvay Business Services

A Cristina é uma verdadeira força da natureza que contagia toda a gente! A maneira entusiasmante com que fala acerca da felicidade, faz-nos querer seguir esse caminho e aprender mais e mais. É bestial ter uma pessoa como ela, com todo o seu conhecimento e experiência, a guiar-nos neste mundo em que todos falam e sabem acerca da felicidade. A principal característica que me faz adorar ouvi-la é, não apenas todo o conhecimento que ela tem, mas a paixão e a humildade com que o partilha!

Ana Rita Cação, Solvay Business Services

Cristina is the happiest happyologist I have ever met. She is truly happy helping other people becoming happier. And she is also very good at it! She spreads happiness by being an inspiring speaker, a creative trainer and a relentless and passionate implementer of disruptive initiatives. If you are lucky enough to find her in your path, enjoy… There will be happiness!

António Calheiros, Coimbra Business School

Foi ótimo formar-me com a Cristina, pois ela conseguiu, com toda a sua energia e boas vibrações, transmitir de forma positiva, feliz e optimista tudo o que podemos contribuir para as empresas sobre salário emocional, sem descurar nunca a visão realista das coisas. De pensamento claro e conciso e com capacidade de motivar toda a sala, conseguimos reter todas as ideias essenciais sobre Felicidade!

Filipa Magalhães, Air Europa

A vasta experiência e know-how da Cristina é, sem dúvida, inquestionável e uma mais valia, mas, é a sua transparência, assertividade e sorriso aberto que nos encanta e cativa. Ter tido a oportunidade de fazer formação com a Cristina foi uma experiência muito enriquecedora enquanto profissional, mas também enquanto ser humano. A sua energia é contagiante e a sua atitude em abordar os temas de forma aberta, sincera e sem “tretas” verdadeiramente refrescante. Uma profissional com um coração sempre disponível para partilhar, que verdadeiramente acredita na Felicidade e que, não tenho qualquer dúvida, vai transformar o mundo.

Ana Patrícia Correia, Klöckner Pentaplast